Instituto de

Parapsicologia e

Potencial Psíquico–PR

facebook youtube

QUEM SOMOS

O Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico – IPAPPI surge após longos anos de muitos estudos, análises e pesquisas, norteadas pela busca de respostas científicas da manifestação da fenomenologia paranormal.

Todos os estudos e pesquisas foram desenvolvidos independentemente de crenças, filosofias ou religiões. Daí o IPAPPI pertencer à Escola Científica e Independente de Parapsicologia.

Os estudos desenvolvidos, desde a década de 1960, levam a constatações que vão marcar para sempre o entendimento da fenomenologia paranormal e o funcionamento da mente humana.

Sob a orientação e direção do Dr. Pedro Antônio Grisa, diante de uma equipe de mais de vinte voluntários estudiosos, simpatizantes da Parapsicologia e estudos afins, em 31 de outubro de 1984, em Florianópolis – SC, é fundado o Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico – IPAPPI.

A continuidade dos estudos e pesquisas, de forma ainda mais organizada e estruturada, dentro da nova instituição, levam a constatações surpreendentes e revolucionárias acerca do funcionamento da mente humana, sempre buscando responder a pergunta que norteia a verdadeira ciência: “Como Funciona”?

Era preciso então repassar as grandes descobertas à humanidade. Nasce o Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Parapsicológica – CAOP, que teve início no ano de 1995 em Florianópolis – SC, formando em 1998, os primeiros 18 (dezoito) Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa do país.

Diante do sucesso no atendimento ao público pelo novo método de orientação parapsicológica, denominado de SISTEMA GRISA, e a necessidade cada vez maior de novos profissionais parapsicólogos, o IPAPPI multiplica-se no Brasil e estende suas raízes para outros cinco estados e abre subsedes nos seguintes estados: Volta Redonda – RJ, Curitiba – PR (com formação também em Londrina e Cascavel), Vitória – ES, Guararema – S.P. e  Belo Horizonte – MG, todas seguindo o mesmo padrão didático-pedagógico e orientação do prof. Dr. Pedro Antônio Grisa, idealizador e mentor do Sistema Grisa.

IPAPPI CURITIBA – PR

Em Curitiba as atividades tiveram início em março de 2002 com a formação da primeira turma de alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Parapsicológica – CAOP.

O IPAPPI de Curitiba já formou onze turmas e hoje está com mais quatro em andamento na capital, uma em Londrina e outra turma em Cascavel. Dos alunos formados no Curso de Parapsicologia Clínica, muitos atuam profissionalmente, em diversos estados do país, com excelente desempenho como Orientadores Parapsicológicos.

Os que se formaram, mas não atuam profissionalmente como parapsicólogos, tiveram suas vidas transformadas, tornando-se pessoas mais seguras na vida pessoal, familiar, social, profissional, vivendo com muito mais tranquilidade e qualidade de vida.

Missão e Visão

Contribuir para o crescimento do ser humano, oferecendo conhecimento e autoconhecimento por meio de cursos de formação, palestras e orientação pessoal, fornecendo respostas mais precisas e imediatas às inúmeras questões perturbadoras, tendo como base sustentadora a Parapsicologia Científica e Independente do Sistema Grisa.

VISÃO

Ser reconhecida nacionalmente como a instituição formadora de parapsicólogos do Sistema Grisa que, utilizando-se de métodos e técnicas inovadoras, vão diferenciar-se no mercado, pela competência, ética e compromisso em ajudar a humanidade a ser melhor e mais feliz.

Valores

Ética
Observar sempre os preceitos éticos defendendo os direitos e deveres de todos os cidadãos, preservando permanentemente a vida de todos os elementos constitutivos da grande comunidade planetária a que pertencemos, incluindo todos os seres vivos, buscando, permanentemente, preservar as Leis Cósmicas e Princípios Naturais de Sobrevivência.

Simplicidade
Atuar de forma simples e objetiva, sempre mantendo a qualidade.

Valorização das Pessoas
Reconhecer a importância de todas as pessoas que nos procuram, destacando suas virtudes e valores, respeitando suas dificuldades diante das situações adversas.

Valorização da Equipe
Valorizar a equipe de profissionais de maneira que todos se sintam satisfeitos e motivados em fazer parte do grupo.

Valorização e Socialização do Conhecimento
Valorizar todo e qualquer conhecimento, aprofundando e evoluindo permanentemente os estudos da Parapsicologia, repassando-os para o maior número possível de pessoas.

Integração
Cultivar permanentemente a integração entre a direção do IPAPPI, professores, parapsicólogos e alunos, de maneira a viver na prática, os ensinamentos do Sistema Grisa.

Comprometimento
Cultivar a lealdade aos princípios essenciais da instituição e proporcionar ao ser humano e ao meio em que está inserido, sempre melhores condições de vida.

Evolução
Manter sempre um espírito inovador, acompanhando a natural e necessária evolução do Universo e de modo especial, do Ser Humano, com toda sua evolução tecnológica e científica, ajudando-o a perceber-se também como um ser evolutivo e corresponsável pela história do Universo.

Nossos Diretores

DIRETOR GERAL DOS INSTITUTOS DE PARAPSICOLOGIA DO SISTEMA GRISA NO BRASIL

Dr. Pedro Antônio Grisa
Doutor em Psicologia pela Universidade Livre das Ciências do Homem de Paris, com a tese: Parapsicologia Sobrevivência e Personalidade.

Parapsicólogo Clínico, Filósofo, Professor de Psicologia e Sociologia, Pesquisador e Cientista; autor de várias obras sobre Parapsicologia e Poder da Mente e técnicas de Treinamento Mental em CDs e DVDs.

DIRETORES DO IPAPPI DE CURITIBA – PR

Prof. Vilson Rafael Stolf

Diretor do IPAPPI de Curitiba – PR.

Professor do CEOP e CAOPP, Orientador em Parapsicologia, realiza atendimentos individuais, ministra palestras e cursos;

Promotor do Curso “Hipnose – do Mítico ao Contemporâneo”

Presidiu o Sindicato dos Parapsicólogos de Santa Catarina – SINPASC na gestão 2004 a 2007

Nivalda Nazário Stolf
Diretora Administrativo/financeira do IPAPPI de Curitiba e coordenadora dos Cursos de Formação em Parapsicologia.

Professora do CEOP e CAOPP .
Parapsicóloga Clínica.
Ministra palestras e cursos.