Hipnose e regressão de memória: para que servem?

Você já foi hipnotizado ou teve alguma Regressão de Memória?

A definição mais conhecida de Hipnose é “um estado alterado de consciência”. Em Parapsicologia, entendemos que “Hipnose é fixar a mente num elemento” (Grisa).

Ou seja, sempre que se está super focado em algo, pode-se dizer que se está em hipnose. É como num filme ou num jogo de futebol, por exemplo.

No entanto, cria-se com técnicas apropriadas no processo terapêutico, um estado mental em que o consciente tem a sua atividade e o fator crítico diminuídos.

Desse modo, com a mente focada nas instruções do terapeuta, ocorre a Regressão de Memória

Por meio dela, torna-se possível acessar informações do subconsciente onde tudo está gravado desde o instante da concepção, segundo a segundo, fato a fato, emoção a emoção.

Além das informações recebidas e registradas diretamente da história da pessoa, estão também gravadas a história de cada ancestral do indivíduo. 

Portanto, pela regressão de memória podem ser acessadas as informações do que aconteceu com o pai, mãe, avós, tataravós e até com gerações anteriores que se relacionem de algum modo com a causa dos problemas vivenciados pela pessoa em questão.

Importância das ferramentas para o processo terapêutico

Sendo assim, a Hipnose e a Regressão de memória são ferramentas muito úteis pois permitem acessar informações de programações que são a causa de um fato traumático.

Com isso, possibilita-nos acelerar o processo de reprogramação mental ao trabalhar diretamente na causa, reprogramando o fato causador do problema.

Portanto, a Hipnose e a Regressão de Memória são instrumentos utilíssimos para um processo hipnoterapêutico por possibilitar esse acesso à origem dos problemas. 

No entanto, é preciso ter cautela afinal, a Hipnose e a Regressão de memória não servem para nada se o terapeuta não souber o que fazer com a pessoa em Hipnose e Regressão de memória.

Desse modo, certifique-se então de que o seu hipnoterapeuta esteja muito bem habilitado e preparado.

Veja qual a sua formação para não cair nas mãos de pessoas que só sabem fazer hipnose, mas não estão preparadas para lidar com a pessoa em Regressão de Memória.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe
nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *