Sugestão e Compreensão

Você já ouviu aquela expressão, “se conselho fosse bom não se dava”? Quando a sugestão produz resultado e quando, por mais clara que ela seja, não surte o efeito desejado?

As sugestões podem seguir dois caminhos distintos: o caminho aberto ou o caminho fechado.

O Caminho aberto permite que a sugestão alcance os resultados desejados até com certa facilidade, dependendo de quão enfática e convincentemente é dada a sugestão e acatada pela pessoa a quem se destina ou pela própria autossugestão.

No caminho fechado, no entanto, muitas vezes as sugestões são bloqueadas por programações subconscientes contrárias às sugestões conscientes.

Neste caso, para que elas surtam efeito, é preciso mudar as programações bloqueadoras, alinhando as programações subconscientes com as sugestões conscientes. Isso pode ser feito por meio da compreensão.

Todos temos clareza sobre o que é a Sugestão e como ela é feita.

Contudo, a Compreensão que ocorre no subconsciente nem sempre é conhecida e compreendida com a mesma clareza. Para isso, precisamos abordar as funções mentais para compreender como funciona a mente humana.

O Funcionamento da Mente Humana

Segundo a Parapsicologia, linha científica e independente, a mente funciona sob duas funções: o Consciente e o Subconsciente.

Como o subconsciente executa tudo o que acontece conosco, o parapsicólogo atua nessa instância, mudando as programações contrárias às sugestões recebidas ou emitidas pelo consciente.

Desse modo, tanto as sugestões quanto os pensamentos e imaginações positivas não surtirão resultados enquanto o subconsciente estiver programado de forma contrária a essas mensagens.

Vamos a alguns exemplos!

Quando alguém quer muito prosperar, obter sucesso na vida profissional e financeira, mas o subconsciente tem registros de programações de pobreza, vida difícil e não merecimento, a pessoa irá ter a tendência de não lograr êxito nos seus desejos.

Outro exemplo é o da moça que deseja muito casar com um rapaz inteligente, bem sucedido, fiel, companheiro e sincero, mas tem no subconsciente uma forte imagem negativa de homem.

Ao acreditar que homem não presta, não dá conta da vida, que é infiel ou um mau marido, tem a forte probabilidade de atrair justamente esse homem da imagem negativa.

Ou seja, entre a vontade consciente e as programações subconscientes, sempre prevalecerão as programações subconscientes.

Portanto, se os desejos conscientes não tiverem uma programação subconsciente correspondente, a pessoa só terá êxito, caso programe ou reprograme o subconsciente segundo esses desejos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe
nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *