Como você lida com seus sonhos?

Tem gente que diz que sonha muito, sonha colorido…
Por outro lado, tem aqueles que dizem que nunca sonham..

E você, você é desses que não se importam muito com isso ou é daqueles que se apavoram com seus sonhos?

Sonhos são informações do subconsciente para o consciente. E como o subconsciente tem todas as informações do passado, do futuro e do presente, muitas vezes, os sonhos são confusos como uma colcha de retalhos.

Por isso interpretar sonhos é tão difícil e a pessoa mais habilitada a fazer isso é o próprio sonhador. Note que para cada pessoa, a simbologia é própria e específica, e depende do referencial interno.

Por exemplo, vamos supor que alguém tenha sonhado com água. Para algumas pessoas, a água está atrelada a algo positivo, à natureza, à passeio, a coisas boas.

Contudo, para outra,  a água pode representar um perigo de morte. É muito específico.

Portanto, antes de mais nada, não se apavore com os sonhos, eles são muito confusos  e de difícil interpretação, logo, não é tarefa fácil, muitas vezes, compreender o seu significado.

Como lidar com os sonhos, então?

No caso de sonhos negativos e pesados, ou até de sonhos precognitivos, olhe pelo lado positivo! Talvez você tenha a capacidade de mudar aquilo que está na iminência de acontecer.

Então, faça o que for possível dentro de suas possibilidades, seja através de uma oração, de uma mentalização ou emanação de luz.

Mude aquele projeto pressentido, imagine-o se desenvolvendo de modo distinto.

Talvez essa seja a melhor forma de lidar com o fatos precognizados. Os demais, aqueles confusos, tente não dar tanta atenção assim!

Efeito das influências externas no sonho

Perceba que quando adormecemos após uma briga, um noticiário ou um filme pesado,  é muito comum que sonhemos com algo próximo, porque induzimos o subconsciente a esse tipo de imagem, emoção e vibração.

Para o subconsciente e para a mente, não há diferença entre o que se pensa, imagina ou o que se vive.Tudo tem o mesmo valor, como se fosse realidade.

Então, se você tem um sonho pesado, seu corpo, quimicamente, responde para fazer frente àquilo que foi sonhado,visto ou imaginado.

Assim, há um desgaste e você acaba acordando cansado, como se tivesse lutado durante toda à noite.

Quando, porém, teve um sonho  positivo e harmônico, você acorda bem disposto, tranquilo e descansado.

Portanto, você pode planejar e projetar os sonhos em sua vida.

Ao deitar, mande ordens ao subconsciente para sonhar com coisas boas, e, antes de adormecer, procure dedicar sua atenção a assuntos positivos e programas mais leves que te levem a um estado de relaxamento interno para que, assim, você possa ser induzido a esse tipo de sonho com mais paz e harmonia.

Deste modo, levantaremos muito mais dispostos para enfrentarmos o dia que se inicia!

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp