Como é o seu sono e o que fazer para dormir melhor?

Nos dias agitados em que vivemos ultimamente, muitos de nós temos dificuldade em ter um sono de qualidade.

Muitos têm insônia, acordam de madrugada, dormem mal e acordam cansados, ainda que tenham dormido a noite toda, pois não têm qualidade de sono.

No entanto, por que isso acontece?Por uma razão muito simples: não encerramos o ciclo do dia, não nos desligamos das preocupações e levamos tudo isso para a cama. Isso contraria a natureza!

Eu garanto para você que se você fizer um perfeito fechamento do ciclo do dia, sem levar as preocupações do cotidiano para à noite, você jamais terá insônia ou um sono de má qualidade.

Como fazer isso, afinal?

  1. Feche o ciclo do dia, usando a seguinte técnica:

Pegue tudo o que você deixou para resolver, todas as preocupações  e angústias, e imagine que tudo já está resolvido. Chegam até você as melhores soluções.

Caso o exercício de visualização não seja tão fácil para você,  anote as questões a serem resolvidas em um papel. Coloque ali todas as suas preocupações! Em seguida, feche esse papel, encerrando as questões dentro de você. Apague isso da sua mente!

  1. Faça respirações pausadas.                                                                 

Inspire em quatro tempos, segure em 8 e, finalmente, solte a respiração. Sinta o que esse exercício gera em seu corpo, o relaxamento que lhe causa.

Faça isso quantas vezes achar necessário, até que se sinta mais tranquilo e relaxado! 

Feito isso, continue focado na sua respiração, em seu mundo interior.Ao inspirar, pense em harmonia, paz, alegria, saúde e bem estar.

Por outro lado, na expiração, deixe ir embora o gás carbônico, toxinas, preocupações, ansiedade e tudo aquilo que já não lhe serve mais. Apenas acompanhe esse movimento respiratório e você verá que em alguns minutos estará ainda mais relaxado em sua cama!  🙂

Provavelmente, nos primeiros dias, você precisará fazer esse exercício por mais vezes!

No entanto, depois de alguns dias de prática, ao deitar na cama, sua mente estará preparada para se desligar dos acontecimentos do cotidiano e entrar no ciclo da noite.

 Assim, muito rapidamente,  entrará num sono profundo e repousante. Irá acordar mais entusiasmado, descansado, animado e cheio de vida para os desafios do dia que se inicia!

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp