Como lidar com energias negativas?

É normal convivermos com distintas energias. No entanto, muitas vezes, convivemos demasiadamente com energias de mágoa, raiva, tristeza e outros sentimentos.

Isto não é nada positivo quando nos expomos a esses sentimentos de forma prolongada. . .

Portanto, como lidar com energias negativas? Existem inúmeras técnicas para eliminar as energias acumuladas!

Assim, perceba que é inevitável que às vezes sintamos mágoa, raiva, ou tristeza. Isso é normal!

Contudo, conviver com isso por muito tempo, é o mesmo que envenenar-se. “É tomar o veneno, querendo que o outro morra”, já dizia um sábio.

Não há nisso nenhuma vantagem, nenhuma solução.

Então, como podemos abreviar ao menos esses sentimentos, já que senti-los parece ser inevitável?

Algumas dicas para eliminar energias indesejáveis

  1. O poder da água

Na hora de tomar banho, associe o banho à limpeza interna, lave sua alma e deixe que a água leve toda a negatividade, tristeza, angústia, raiva….

Deixe ir tudo o que o perturba. Use o poder da visualização para reforçar a sua limpeza interior.

  1. Caminhada

Caminhando para frente, deixando para trás tudo o que é ruim! Deixe todos esses sentimentos no passado.

Lembre-se de que as pessoas que por ventura tenham magoado você, são pessoas normais e, assim como nós machucamos os outros sem que nem percebamos, o mesmo pode ocorrer com o outro.

Deixe isso para lá e veja pela frente aquilo que te agrada! A vida é para frente! Deixe entrar a felicidade, o sucesso, a alegria, a vitalidade, tudo aquilo que realmente faz a diferença!

  1. Respiração

Por exemplo, se você está no seu trabalho, incomodado, vivenciado a tensão de toda uma situação difícil, não deixe de respirar!

Pare por um instante e respire profundamente! Ao fazer isso, deixe que toda aquela tensão vá embora, se esvaia. Deixe ir todo sentimento negativo!

Mais calmo, retome a atividade com mais serenidade, mais energia e até com melhor desempenho.

Quando você começar com essas pequenas atitudes, verá como é melhor viver com sentimentos positivos, cheios de vida,  do que o contrário!

Portanto, presenteie-se com esses sentimentos positivos para ter uma vida cada vez melhor, de mais qualidade e longevidade.

E você, usa alguma técnica diferente para combater essas energias negativas que vez ou outra nos acometem? Deixe sua dica aqui para nós aqui também!

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp