Todos sabemos que devemos pensar positivo. Mas, como fazer isso? Existem algumas regrinhas e alguns métodos ou técnicas que podem te ajudar! Então, vejamos:

Pense como quem planta! Quem planta, primeiro vê em que terreno plantar; se é fértil ou árido; vai escolher uma boa semente. Então, planta e cultiva o plantio com a certeza de uma boa colheita.

Como está seu terreno mental? Está propício? Está fértil para receber um bom pensamento?

É preciso pensar com convicção, com a certeza de que seus pensamentos produzirão ótimos resultados! Do mesmo modo, nunca duvide dos bons resultados, pensados e imaginados.

Escreva repetidas vezes o que você pretende alcançar, pois, ao escrever, estamos super superconcentrados e isso potencializa o pensamento.

Pense com o verbo no tempo presente. O subconsciente é atemporal, portanto, não tem passado ou futuro. Ex.: eu sou feliz; eu sou próspero; eu sou saudável…

Outra sugestão é repetir as afirmações em estado de relaxamento. Nesse estado, os pensamentos vão diretamente ao subconsciente, que é quem executa tudo o que acontece conosco!

As associações podem ajudar a pensar positivo!

1) Com a respiração, afirme: a cada inspiração, com o ar que entra nos meus pulmões, entram saúde, sucesso, prosperidade, segurança…(o que você tiver mais necessidade). E com o ar que sai dos meus pulmões, vão embora a tristeza, a angústia, a ansiedade, os medos…(o que é negativo e você deseja eliminar).

2) Ao caminhar, pense: a cada passo que dou me sinto mais seguro, mais confiante, mais próspero, saudável…

3) No banho: enquanto lavo meu corpo, lavo também minha alma e vão para o ralo a angústia, medos, tristezas…

4) Ao lavar a louça. Idem no banho…

5) Ao dormir: durante toda noite, a cada inspiração, faça do mesmo modo que sugerimos na respiração.

Além disso, tenha objetivos claros! Para o subconsciente, quanto mais claros forem os objetivos, mais fácil será para ele materializá-los.

Assim, tenha ideias bem definidas, detalhadas, simples e precisas.

E, por fim, seja sempre muito grato! Agradeça por tudo e por todos. Aquilo que muito se agradece, multiplica-se como uma planta bem adubada e bem regada que floresce e frutifica ainda mais do que antes.

Texto de Vilson Stolf

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp