Como lidamos com questões que estão fora do nosso alcance? É bem comum e natural enxergarmos e ouvirmos o que acontece além de nós, além do nosso mundo interior.

Contudo, temos duas maneiras de perceber o mundo: de forma positiva ou negativa. Com qual mundo você é mais sensível? Ao positivo ou ao negativo?

O que percebemos, vemos, sentimos e ouvimos é espelho do nosso mundo interior. Ou seja, percebemos o fora segundo o que temos dentro de cada um de nós.

Portanto, se você é daquelas pessoas que percebe mais o trágico, o feio, o atrapalhado e isso o incomoda muito, há que se fazer uma pergunta: o que há comigo para isso me trazer tanto desconforto?

O problema não é o que está além da gente, mas o que está dentro da gente!

Então, qual é o caminho?

Organizar nosso mundo interior.

A partir do momento em que nosso mundo interior e nossos relacionamentos próximos estiverem bem organizados, nada do que está desorganizado além de nós incomodará de forma sofrível, pois, seremos capazes de lidar de forma serena e tranquila com as “turbulências” humanas que estão para além do nosso “quintal”.

Afinal, atraímos situações e pessoas semelhantes ao nosso modo de ser e de viver. Os semelhantes se atraem.

Se estamos bem conosco, com nossa família, atraímos aquelas pessoas que também estão bem com elas mesmas. Não suportamos conviver com pessoas mal-humoradas, chatas e pessimistas.

O contrário também acontece; pessoas de mal com a vida vão se juntar e somar com outras pessoas que estão em situação semelhante.

Nós só conseguimos mudar o mundo exterior, se mudarmos o nosso mundo interior. É de dentro para fora e não de fora para dentro que conseguimos fazer mudanças reais e duradouras.

Portanto, a dica é, vamos organizar nosso “quintal” e tudo passará a acontecer de acordo com as cores e flores do nosso jardim.

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp