Quem nunca teve um problema na vida? Todos, evidentemente, já tivemos problemas, maiores e menores.

E como você lida com o problema? Você tem um problema ou é do problema?

A vida de todo ser vivo é cheia de desafios, o que é muito normal e natural. Afinal, sobreviver por si só, já é um desafio.No entanto, nenhum ser vivo é tão desafiado para sobreviver e conviver como o Ser Humano.

O Ser Humano, por ser dotado de inteligência e poder fazer escolhas diante de infinitas possibilidades, acaba se deparando com inúmeros desafios/problemas, por vezes, muito grandes. Tão grandes que, ocasionalmente, lhe falta inteligência para resolvê-los.

Não quero aqui me referir a somente problemas negativos, mas também, por exemplo,  à pessoa que quer prosperar, ter sucesso na vida e vê nisso um problema. Em si, não pode ser um problema, mas um desafio que lhe proporcionará, ao final, uma grande vitória, uma grande conquista.

Porém, precisa dimensionar uma série de fatores como, tempo, desenvolver habilidades, quanto tempo dedicar-se, com que pessoas se envolver, etc.

Em realidade, ninguém atrai um problema que não tenha condições de resolver, a pessoa é que, muitas vezes, se faz pequena, não acredita nos seus potenciais e aquilo que poderia ser simples, se transforma numa montanha intransponível, ou seja, a pessoa se programa para o fracasso, ou transforma algo simples em algo muito difícil.

Entretanto, é ainda pior quando certas pessoas não apenas têm um problema, mas se tornam do problema. Dão tanto poder, tanta energia, que o problema passa a ser dono de suas vidas. Tudo o que possuem é um grande problema. Acordam e dormem com o problema, vivem em função dele.

O que Fazer diante de um Problema?

A partir dessa situação, a pessoa usa o problema para justificar seus fracassos e tem sempre uma explicação e nunca uma solução.

Outros assumem o papel de vítima, estão sempre reclamando, chorando, porque é muito difícil e passam o tempo todo se queixando para obter algum ganho secundário e nunca alcançam uma solução. É conveniente para essas pessoas permanecerem vítimas do problema e, então, passam a pertencer a ele.

O que fazer diante dos problemas? Primeiramente, se o problema é por bloqueio emocional, precisa buscar ajuda para superar o bloqueio e desenvolver seus potenciais.

Se não for essa a razão, encare a situação transformando o problema em desafio, acredite em você, problema ou desafio é oportunidade que vem a você para superar as limitações, aprender, crescer e vencer. Não se faça pequeno, você é mais capaz do que pensava ser.

Olhe para trás e verá que na sua vida, muitas situações que pareciam ser um grande problema, foram vencidas, superadas e transformadas em grandes vitórias por você! Por isso, acredite sempre nos seus infinitos potenciais e capacidades.

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp