Todos os sentimentos têm uma origem, nada vem do nada. Assim, pessoas muito felizes têm uma estrutura mental de felicidade. Pessoas de muito sucesso, prosperam porque tem em sua estrutura mental, programações de sucesso. Deste modo, pode-se dizer que a angústia, ansiedade, pânico, tristeza e outras doenças jamais ocorrerão por acaso. Sorte ou azar não existem, existem pessoas estruturadas para o positivo ou para o negativo.

Não é diferente com a depressão, ela tem uma origem que a determina. Normalmente, essa origem está antes dos cinco ou seis anos de idade quando a criança, o bebê ou o feto, passou por uma séria ameaça à sobrevivência. Ameaça de aborto ou um grande perigo vivenciado no processo de nascimento, ou na primeira infância.

Nenhuma pessoa se deprime caso essas primeiras etapas da vida tenham transcorrido de forma tranquila, em segurança e bem-estar familiar, pois são nessas primeiras fases da vida  que se estruturam a personalidade do indivíduo.

Importância da Etapa de Estruturação da Personalidade

Essas etapas funcionam como um mapa de pesquisa o qual o subconsciente está sempre consultando. Se porventura, ao longo da vida, a pessoa que passou por graves ameaças nessas etapas, vivenciar uma ameaça tão séria como a morte de alguém próximo, uma separação, perda de emprego ou outras grandes dificuldades diante da vida, o subconsciente interpretará como uma nova e grave ameaça à sobrevivência. A pessoa, então, é levada a se proteger dos perigos externos e ao refúgio do lar como se tudo além fosse perigoso, bem como durante as etapas de estruturação da personalidade.

A pessoa em depressão vivencia a sensação de que nada tem sentido, nada tem graça e tudo é muito difícil.

Para superar a depressão, a Parapsicologia vai trabalhar as causas que deram origem a mesma, utilizando-se, dentre outras ferramentas, da Hipnose e Regressão de Memória.  Tais ferramentas possibilitam reprogramar o subconsciente estabelecendo uma nova estrutura mental, fazendo com que a pessoa passe a se sentir segura diante dos desafios da vida. Desafios os quais todos encontramos diariamente.

Portanto, nenhuma pessoa se deprime diante de grandes desafios da vida, se no processo de estruturação da personalidade não tenha sofrido séria ameaça à sobrevivência. Ela enfrentará os problemas, ainda que com dificuldade, talvez, mas não entrará em depressão.

A depressão sempre se manifesta?

De outro modo, também pode ser que a pessoa tenha programações latentes de depressão, originadas nas etapas de estruturação de personalidade e também nunca se deprima se não tiver um “gatilho”, uma ameaça à sobrevivência ao longo da vida.

Destaca-se, desse modo, o importante papel da terapia no tratamento da depressão. É importante que as causas sejam trabalhadas e a mente reprogramada para uma estrutura positiva.

Você sabia que muita gente sofre de depressão nos dias de hoje, mas não sabe disso? Se este texto puder ajudar alguém que você conhece, não deixe de compartilhar!

Até breve! 🙂

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp