Talvez você queira nos perguntar, “como FINALMENTE” o mundo parou?

Não estamos comemorando o fato de o mundo estar parando, mas, ao pararmos, ainda que não da forma como gostaríamos, podemos perceber os rumos que a humanidade está seguindo.

Para onde estamos indo? De que forma estamos indo? Quem está dando o rumo para a humanidade? Temos certeza de que, em que pese o sofrimento, o medo e a morte de muitos, o que virá depois serão momentos de uma nova humanidade.

O mundo não será o mesmo após a tragédia anunciada e materializada na maioria dos países.

Assim como no pós-guerra, uma vez passada a grande crise mundial, muitos dos verdadeiros valores, esquecidos e abandonados nas últimas décadas, serão resgatados.

Aliás, não só após, mas, mesmo antes, estamos vendo o surgimento da solidariedade, da valorização e a importância do outro.

Assim, vizinhos começam finalmente a se conhecer, as famílias voltaram a conviver, pais ficando com os filhos, e os filhos, por sua vez, reconhecendo a importância dos pais que correm o risco de adoecer e até morrer.

Centenas de reflexões são escritas todos os dias e outras milhares de reflexões são feitas ainda que não escritas.

Deste modo, o valor material tão cobiçado e idolatrado, buscado a qualquer custo, deixa de ser visto como único valor e constatamos que o ter pelo ter, é pobreza absoluta.

Do que vale ter muito, se não puder ter a felicidade de viver e conviver harmoniosamente com os semelhantes e com toda a comunidade planetária, as plantas, os rios, o sol, os animais, aves, peixes e todo o ecossistema?

A mensagem por trás da crise

Nunca a crise é em vão, ela sempre traz uma mensagem, uma proposta de mudança. Do contrário, ela seria inútil e não existiria.

Assim, nós atraímos as crises que ainda precisamos para crescer, aprender e transformar o que precisa ser transformado para que a vida seja possível para todos os elementos vivos do Planeta Terra.

Não importa quem a desencadeou, ela nos obriga a mudar! E, se não ouvirmos suas mensagens e não corrigirmos o rumo da história, ela retornará e tenderá a ser ainda mais forte.

Portanto, não nos desesperemos, mas nos perguntemos qual a mensagem que precisamos entender e, resolutos, encaremos a situação de frente, com coragem e determinação, certos de que, assim como ela veio, também irá embora!

Contudo, não sem deixar o seu rastro para refletirmos e sempre lembrarmos de que se continuarmos a fazer as mesmas coisas, ela retornará ainda mais fortalecida pela nossa ignorância e teimosia em não nos renovarmos para termos uma humanidade e um planeta onde tudo passa a ter mais sentido, mais valor e mais vida.

FINALMENTE, estamos tendo uma grande chance de um novo porvir para a humanidade. Façamos a nossa parte!

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp