Após verificar que os fenômenos paranormais são desencadeados pela mente do ser humano, a Parapsicologia, linha Científica e Independente, vai se dedicar ao estudo e pesquisa de como funciona a mente humana.

Como consequência desses estudos, a Parapsicologia chegou a resultados que mudariam o modo de ver o ser humano nos seus comportamentos, sentimentos e atitudes; os quais muitas vezes causavam estranhamento e comprometiam, quando não destruíam, a vida da própria pessoa e de seus próximos. Daí a grande importância em saber como funciona a mente, pois não se pode consertar aquilo cujo funcionamento se desconhece.

O Funcionamento da Mente: o Consciente e o Subconsciente

De acordo com a Parapsicologia, a mente humana funciona sob duas funções: o Consciente e o Subconsciente.

O Consciente; a função racional e analítica, em que se encontra a força de vontade e o fator crítico. É a função sobre a qual, ou através da qual, temos poder de atuar e que está presente sempre que prestamos atenção em algo. Logo, o Consciente se faz presente onde se encontra nossa atenção. É o “Eu Racional”.

E o Subconsciente; a função mecânica e irracional que atua de forma autônoma, automática e independente do Consciente. É a função que executa tudo o que acontece com o ser humano. Não pergunta se é bom ou ruim, se constrói ou destrói. Simplesmente executa o que nele está programado, afinal, é a manifestação do nosso impulso racional e ilógico. Tem por principal função a autopreservação do indivíduo e da espécie.

É por isso que somos um, mas funcionamos como se fôssemos dois. É por este mesmo motivo que temos sentimentos – como tristeza, angústia, ansiedade, depressão e pânicos – que não gostaríamos e fazemos coisas que não gostaríamos de fazer.

Portanto, é essa autonomia do Subconsciente que nos leva a sermos duais. E o que fazer diante da quase escravização do Consciente por ele, então? Como evitar que nossa parte racional seja dominada pelo Subconsciente? Surgem daí, as magníficas técnicas e métodos de como lidar com essa mente poderosa e até então desconhecida.

Parapsicologia e o Método de Reprogramação Mental

A partir daí, a parapsicologia passa a se debruçar sobre um novo objetivo: formar profissionais que possam aplicar o Método de Programação e Reprogramação Mental pela Compreensão. Método que tem se destacado cada vez mais por sua objetividade  e pelos bons resultados decorrentes da atuação do profissional na causa do problema.

Não é, portanto, um método comportamentalista e sim, um método que vai corrigir as causas, as informações equivocadas ou exageradas contidas no Subconsciente e que resultavam em perturbações e nos mais diversos problemas. Assim, uma vez corrigidas essas informações, considerando-se a referida autonomia do Subconsciente, mudam-se os sentimentos, os comportamentos e os resultados, conforme desejado.

Se você tem alguma dúvida, sugestão ou alguma história legal, compartilha com a gente!

Até semana que vem! 🙂

Prof. Vilson

Adaptação: Marcela Salomão

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp