O IPAPPI

O Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico – IPAPPI surge após longos anos de muitos estudos, análises e pesquisas, norteados pela busca de respostas científicas a respeito da manifestação da fenomenologia paranormal.

Todos os estudos e pesquisas foram desenvolvidos independentemente de crenças, filosofias ou religiões. Daí o IPAPPI pertencer à Escola Científica e Independente de Parapsicologia.

Os estudos desenvolvidos, desde a década de 1960, levam a constatações que vão marcar para sempre o entendimento dos fenômenos paranormais, e o funcionamento da mente humana.

Sob a orientação e direção do Dr. Pedro Antônio Grisa, diante de uma equipe de mais de vinte voluntários estudiosos, simpatizantes da Parapsicologia e estudos afins, em 31 de outubro de 1984, em Florianópolis – SC, é fundado o Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico – IPAPPI.

A continuidade dos estudos e pesquisas de forma ainda mais organizada e estruturada, dentro da nova instituição, levam a constatações surpreendentes e revolucionárias acerca do funcionamento da mente humana, sempre buscando responder a pergunta que norteia a verdadeira ciência: “Como Funciona”?

Na busca por mais respostas, surgem constatações importantíssimas sobre a “formação e estruturação da personalidade”, possibilitando compreender profundamente o modo de ser, agir e reagir do ser humano.

Era preciso, então, repassar as grandes descobertas à humanidade. Nasce o Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Parapsicológica – CAOP, que teve início no ano de 1995 em Florianópolis – SC, formando, em 1998, os primeiros 18 (dezoito) Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa do país.

Diante do sucesso no atendimento ao público pelo novo método de orientação parapsicológica, denominado de SISTEMA GRISA, e a necessidade cada vez maior de novos profissionais parapsicólogos, o IPAPPI multiplica-se no Brasil e estende suas raízes para outros cinco estados: Volta Redonda – RJ, Curitiba – PR, Vitória – ES, Guararema – S.P.

Dr. Pedro Antônio Grisa

Doutor em Psicologia pela Universidade Livre das Ciências do Homem de Paris, com a tese: Parapsicologia Sobrevivência e Personalidade.

Parapsicólogo Clínico, Filósofo, Professor de Psicologia e Sociologia, Pesquisador e Cientista; autor de várias obras sobre Parapsicologia e Poder da Mente e técnicas de Treinamento Mental em CDs e DVDs.

in memorian

Sistema Grisa

O método SISTEMA GRISA compreende as dificuldades vivenciadas pelo ser humano como advindas de sua história de vida, cujos registros ficam gravados em seu subconsciente. Com base nessas e outras constatações científicas, o SISTEMA GRISA assume o seu verdadeiro papel: contribuir para o desenvolvimento e a evolução do ser humano, na certeza de vislumbrar de modo claro e rico, amplo e objetivo, o complexo jogo de causas e efeitos presentes na história de vida das pessoas.

O IPAPPI - CURITIBA

Em Curitiba, as atividades tiveram início em março de 2002 com a formação da primeira turma de alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Parapsicológica – CAOP.

O IPAPPI de Curitiba até 2021 já formou vinte e duas turmas e atualmente está com mais quatro em andamento. Dos alunos formados no Curso de Parapsicologia Clínica, muitos atuam profissionalmente em diversos estados do país, com excelente desempenho como parapsicólogos e hipnoterapeutas do Sistema Grisa.

Os que se formaram, mas não atuam profissionalmente como parapsicólogos, tiveram suas vidas transformadas, tornando-se pessoas mais seguras na vida pessoal, familiar, social, profissional, vivendo com muito mais tranquilidade e qualidade de vida.

Quer saber mais sobre

PARAPSICOLOGIA?

Nossos

DIRETORES

vilson

Vilson Rafael Stolf

Diretor do IPAPPI Curitiba - PR

Professor e Parapsicólogo Hipnoterapeuta, realiza atendimentos individuais, ministra palestras e cursos desde o ano 2000.

Promotor do Curso “Hipnoterapia Sistêmica”.

Membro da Associação Brasileira de Parapsicólogos do Sistema Grisa – ABPSIG.

Idealizador e criador de Textos, Vídeos e Áudios.

Graduação em Psicologia, Bacharel em Ciências Econômicas e Pós Graduado em Parapsicologia Clínica.

Presidiu o Sindicato dos Parapsicólogos de Santa Catarina – SINPASC na gestão 2004 a 2007.

nivalda

Nivalda Nazário Stolf

Diretora Administrativo/financeira do IPAPPI de Curitiba.

Professora e coordenadora dos Cursos de Pós- Graduação em Parapsicologia.

Parapsicóloga Clínica e Hipnoterapeuta, realiza atendimentos individuais e ministra palestras e cursos desde 2010.

Pós Graduada em Engenharia de Produção e em Parapsicologia Clínica.

Membro da Associação Brasileira de Parapsicólogos do Sistema Grisa – ABPSIG.

Nossos

PROFESSORES