Você já pensou em se consultar com um parapsicólogo, mas não sabe ao certo como funciona a terapia através da Parapsicologia?

Primeiramente, precisamos identificar qual a formação do terapeuta parapsicólogo e ter certeza de que podemos confiar nas habilidades desse profissional que vai lidar com a nossa mente, tão complexa e diversa.

Portanto, nós vamos falar do Parapsicólogo formado pelo curso de pós-graduação do IPAPPI, linha Científica e Independente – Sistema Grisa; uma formação reconhecida pelo MEC e que se dá ao longo de três anos.

A diferença fundamental, dessa linha em relação a muitas outras linhas terapêuticas, está no fato de que se trabalha com a causa do problema, enquanto, via de regra, as terapias convencionais trabalham com o efeito, com o resultado final, com o comportamento racional do indivíduo.

Para a parapsicologia, no entanto, a causa e a solução do problema só podem ser encontradas no nível profundo, no subconsciente onde tudo acontece.

Quais técnicas e métodos são utilizados nesse processo?

Antes de mais nada, desenvolve-se o autoconhecimento. A pessoa precisa saber como funciona a sua mente para produzir um resultado negativo ou positivo, pois, como poderíamos consertar aquilo que não sabemos como funciona?

Portanto, é preciso levantar o máximo de informações do histórico do cliente, desde antes da concepção, até a sua idade atual.

De posse desses dados, vai-se para a Hipnose e Regressão de Memória para localizar a origem do problema que aflige a pessoa. É nesse momento que o terapeuta precisa mostrar suas habilidades para mexer numa estrutura tão complexa como a mente do ser humano.

Hipnotizar uma pessoa é algo muito simples e fácil de se fazer. A maior questão é o que fazer com a pessoa em hipnose e regressão de memória.

O profissional que não tiver uma formação séria e de profundo conhecimento sobre como funciona a mente humana pode comprometer seriamente a vida da pessoa e tornar o problema ainda mais grave do que já estava.

Além disso, é o fato dessa linha trabalhar com a causa ou as causas dos problemas que torna o processo muito rápido. Enquanto outros métodos trabalham com o efeito dos problemas, tornando, por conseguinte, o processo lento, a Parapsicologia – Sistema Grisa, ajuda a resolver problemas graves em três ou quatro sessões, justamente por resolver a questão na sua origem, a nível subconsciente.

Então, tenhamos bons critérios para escolher quem vai mexer na nossa mente, tão complexa e desafiadora. É uma missão que precisa ser confiada a um profissional altamente qualificado.

O IPAPPI-PR, além de uma instituição que se dedica há anos ao ensino da Parapsicologia, tem disponível uma equipe de Parapsicólogos extremamente qualificada para ajudá-lo também! Entre em contato conosco para agendar uma consulta! 🙂