Os fenômenos paranormais sob a ótica da parapsicologia

Parapsicologia é a ciência que, num primeiro momento, vai estudar os fenômenos paranormais como, casas mal-assombradas, alucinações, pirogenia (combustão espontânea), objetos que se movem, levitam, quebram sem serem tocados, etc. Esses fenômenos, por sua vez, eram tidos e ainda são, por muitos, como coisas do sobrenatural: ação do diabo, almas penadas, encosto, obsessores e outros.

Ao pesquisar esses fenômenos, a Parapsicologia, linha Científica e Independente, constatou que esses seriam produzidos por pessoas mentalmente muito perturbadas, em situações difíceis, as quais, muitas vezes, chegam a sentir sua sobrevivência ameaçada por fome, miséria, espancamento, situações de conflito familiares, etc. Assim, em sua maior parte seriam adolescentes que se sentem em estado de intensa insegurança, e que o subconsciente acaba desenvolvendo tais fenômenos como que num grito de socorro. Contudo, num primeiro momento, a pessoa desconhece este mecanismo de reprodução subconsciente.

Logo, ao serem revelados os mecanismos de produção destes fenômenos pela mente, concluiu-se então, tratar-se de um potencial mental extraordinário, canalizado para pedir socorro diante de uma ameaça. Surge daí, uma pergunta óbvia: será que então, a mesma mente humana em estado de paz, harmonia e segurança, não poderia produzir também fenômenos paranormais positivos?

A partir daí, todo um estudo passa a ser desenvolvido pela parapsicologia, constatando-se que sim, a mente humana é responsável pela produção de curas extraordinárias, até então relacionadas com o sobrenatural. Por tanto, estabelece-se desta forma, um novo paradigma em que verifica-se também a manifestação de fenômenos paranormais positivos em decorrência de uma mente em harmonia e segurança.

 

O que nos impede de manifestar fenômenos positivos?

Desta forma, a partir dessas descobertas, um estudo sem fim passa a ser feito para poder canalizar esse potencial mental, ainda latente, de forma benéfica e construtiva, levando a Parapsicologia a descobrir o que conhecemos como o Jogo e a Estrutura das Personalidades”.

Como resultado da descoberta do funcionamento da mente na produção dos fenômenos paranormais, a Parapsicologia descobriu também a origem de males como a depressão, angústia, ansiedade, síndrome do pânico e a dificuldade de relacionamentos. E, ainda mais importante, ela desenvolveu técnicas, métodos e ferramentas capazes de auxiliar na reorganização de estruturas mentais que levam o indivíduo ao sofrimento.

Portanto, o ser humano é dotado de um potencial mental infinito, o qual precisa ser conhecido para que possa ser direcionado de forma positiva, pois, uma estrutura mental negativa tem como consequência o direcionamento automático desse potencial para o sofrimento, fracasso e até mesmo à morte prematura.

Então, se consideramos nosso potencial mental infinito, fica evidente a necessidade de reprogramarmos nossa mente pela compreensão. Afinal, somente assim poderemos manifestar uma realidade cada vez mais alinhada com nossos potenciais.

Você já parou para observar as crenças que estão por trás das suas ações?
Escreva para gente, vai ser uma delícia trilharmos o caminho do autoconhecimento juntos! E se você ficou ainda mais interessado no assunto, fique antenado, já estão abertas as inscrições para o Curso de Parapsicologia 2019.

Até breve! 😊

Prof. Vilson

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp